Configuração EPMP 2000 ( Socorro )

Ola pessoal, tudo bem?

Comprei um kit radio EPMP 2000 e setorial 2000, estou tendo problemas para configuração e algumas dúvidas.

inclinação da antena na torre? como calcular?

Quais configurações uso no radio? TDD?  ou outro? região Brasil?

Se alguém puder me ajudar, já estou desesperado :(

1 Like

Las antenas tiene un tilt de 2 grados electrico internamente, sin embargo todo depende de lo como lo quieres hacer. Por lo menos deberia ser 1 grado de inclinacion, esto es para que puedas proveer servicio a tus clientes cercanos tanto como a los lejanos. Si no le pones inclinacion o tilt lo que sucedera es que solo podras proveer Internet a los lejanos por que los cercanos  los estas over shooting pasando. 

Se recomienda que uses TTD con sincorinizacion por que te ayuda a minimizar el uso de frequencias en vez de usar 4 si lo disenas bien, con dos puede funcionarte bien siempre que uses la sincronizacion. Para esto requeriras el uso de subida y bajada fija, como de 75/25 o de 50/50. 

Entiendo portugues pero no lo puedo escirbir, pero puedo leer perfectamente. 

Bom dia,

Deve se usar TDD syncronizado, tipicamente o que se usa é frame ratio 75/25, inclinação depende da altura onde esta instalado o AP e depende da distancia que vc pretende atender country code usa brasil mesmo.

1 Like

Bom dia

Meu caso é diferente, meu problema é o sinal retorno dos airgrids, pq eu não consigo aumentar a potencia delas. Dentro do epmp 2000 eu consigo colocar qualquer potencia mas nas SM não.

Genardi, isso ai está estranho. Todas as suas AirGrid apresentam esse problema?

Pode tirar uma foto da tela Configuration> Radio e postar aqui? (print screen por favor, legivel).

Em qual Country Code está operando no AP?