Epmp 2000 desconectando clientes, "internal error" no status da conexão

hoje desde as 15:00 todas minhas epmp começou a desconectar todos os clientes, e no status da conexão com o cloud esta aparecendo "erro interno", alguem passando por isso?

A cambium tem que resolver essa questao das licenças flexiveis ou começará a perder mercado,

Estou sofrendo o mesmo problema

1 Like

Alguma solução?

Temporariamente, utilize a versão 3.5 no AP para resolver este problema. Nos avise se ainda seguir com problemas.

Obrigado, vou testar

O meu AP já está com a 3.5, o pior que reiniciei, agora o Ap que te 35 clientes, so conecta 20, e reclamação so aumentando dos clientes. A Cambium não tem uma previsão ou algum comunicado para nós clientes?

1 Like

Fiz o downgrade pra versão 3.5, e continuo com o mesmo problema

Bom dia

Mesmo problema aqui, terei que fazer downgrade e voltar meus clientes para ubiquiti, a insatisfação dos meus clientes está aumentando a cada hora sem conexão.

Alguma posição da Cambium?

 Realizado o procedimento  e ainda não resolveu

 Realizado o procedimento  e ainda não resolveu...

Atualizei os APs para a versão 3.5.2, aparentemente não estou tendo mais problema de quedas

Recebemos a informação que o serviço estaria normalizado. Poderiam confirmar se a rede de vocês está ok neste momento?

Olá pessoal.

Aqui os AP´s estabilizaram a comunicação com o Servidor da Cambium em torno de 12:20, por enquanto tudo ok.

A Cambium poderia criar um protocolo emergencial para quando o servidor "em produção" estiver com problemas ou em manutenção, entrar um sistema para simplesmente responder aos AP´s um código de manutenção (protocolo com Cheksum e tudo mais para manter integridade e segurança), desta forma os AP´s poderiam permitir as conexões sem depender da base de dados/licenças até a normalização do servidor oficial.

Outra opção seria um sistema instalado em cada provedor para intermediar este processo, porém acredito que seria mais complexo.

Adriana está de parabens eim, apesar da correria está sempre participando e colaborando conosoco, isso é óltimo...obrigado.

1 Like