Force 200 - Nao suporte mais que 80mb de trafego

FORCE 200 que promete até 25km e de 200mb de banda, pois bem como ja tinha os epmp 1000 porta fast e preciso de mais de 100mb nesse enlace, comprei 8 enlace force 200 até agora subi 3

Primeiro enlace um backup de rota
13km - sinal -55
- teste entre radios 215down por 195up
- teste entre rb 170down e 135up

Nesse enlace ja fiquei  e com pé atraz, pois bem como meu mimosa tava fazendo mais raiva que tudo resolvi tirar ele e subir os outros 2 enlace.

2º Enlace
1.6km - sinal -45
- Teste entre radios 220down e 210up
- 450 cliente em cima o radio o nao consegue passar mais que 100mb de trafego nem amarado, ambas as portas modulando em GB nessa rota geralmente tenho por volta de 120 a 160mb quando era mimosa, latencia RIDICULA entre 35 a 80ms.

3º Enlace
1.2km sinal -43
- Teste de banda 220down e 210up
- 300 cliente em cima, novamente nao passa de 100mb apenas a latencia é um pouco menor entre 15 a 40ms. A modo de comparaçao rb912 fazia seus 130mb e 2 a 8ms.

Enfim radio muito estavel e construçao da parabola bem robusta, mas um vergonha um radio que promete 220mb nao aguentar mais de 15mil pps e tao pouco mais de 100mb metade do prometido.

Alimenta o radio fonte xps 15a , cabo mppt c/ conector blindado, aterramento ok. Tudo como manda o figurino, pra ultimo subi as fonte original e o mesmo problema.

Todos enlace  no modo ePTP e firmware 3.2.2 firmware mais antiga ePTP tem problemas de serios em menos de 2km. Todos com mcs fixo e 15/15.

O desempenho é isso mesmo com essa quantidade de pps ou nao tive sorte e comprei 8 enlace com problema rsrsrs

1 Like

Cambium_Adriana

1 Like

Estou com mesmo problema antena promete 200 o meu anlace esta passando 100 fica conectado 50 minutos e desconecta sozinho fiquei muito desepcionado com essa antena terei que voltar para ubiquiti prometa 400 mais entrega 100 mais funcioana nao recomento antena cambium networks

Se não me engano Alesilva19 e jonasmt esse radio promete 220Mb agregado , tenho alguns enlaces cambium funcionando perfeitamete , passando 100Mb Full , na configuração ePtp . Na configuração TDD vc consegue um Down melhor na conf 75/25 .

Aqui to com um ptp com force 200, com 4,5 km em 20 mhz ta passando 75/75 com -56 de sinal, o negocio e que um dos radios esta desligando sozinho já tem um mês, e vou fazer a troca sem custos para mim dela, com a ultima atualização um lado desconectou sozinho do AP tive que ir na torre e mudar a ordem colocar o que desconectou como AP e o outro para slave.

Existe algumas unidades do Force 200 realmente apresentando esse problema de reinicialização. Essas unidades estão sendo trocadas e substituidas pela Cambium sem problemas. Para verificar se é um problema de hardware, atualize para a ultima versão de FW - 3.5. Se continuar, pode abrir o chamado que será feito a substituição.

É necessário entender que os 220mbps como em todo o equipamento na faixa de 5ghz é AGREGADO ou seja, 110/110mbps simetricos com piso de ruido em pelo menos -85 em canal de 40mhz respeitando a distancia de 24km (e não 25. Vinte e quatro km).

Outro ponto importante: Não é um equipamento indicado devido a sua capacidade de processamento para colocar 300, 500 clientes em cima. Claramente estoura a quantidade de PPS que o equipamento trabalha. Vocês podem tentar também mudar a fila do Mikrotik para ver se melhora:

http://community.cambiumnetworks.com/t5/ePMP-Troubleshooting/Preventing-ePMP-Link-Data-Rate-Degradation-when-using-MikroTik/td-p/44362 

Pessoal sou fã da cambium, porém estou passando pelo mesmo problema.

Já fiz de tudo…
Ajustei frequencia…
Potencia…
Atualizei firmaware…
Mudei protocolo…
E nada…
Arrisco a dizer que passou de 50 mega ja começa a lentidão…
A unica coisa que percebo nesse enlace é que ele aparece visível na lista de ssid no smartphone…

Alôô Cambium… orienta a gente por favor…

Já to apelando até pra vaquinha leiteira… kkkkkk

Qual é o piso de ruido do local que você operando?

Qual é a distancia?

Qual o MTU dos dois lados do equipamentos e na RB? (se estiver usando RB nas pontas).

Segue prints dos equipamentos.

Procure deixar o MTU igual em tudo.

Outro ponto, você diz que ela não suporta mais de 80mbps. Isso em up ou down? Agregado quanto está dando?

Quantos PPS passando?

Mesmo com rede ospf?
Sobre o trafego agregado… meu tráfego médio é de 60/10.