Problema Radio Elevate - Problem with Cambium Radio

Ola

Estamos com problemas com radio UBNT convertidos para Cambium atraves do sistema elevate.

Os radios não abrem NETFLIX ou a plataforma NOW e alguns outros sites no modo NAT.

No modo BRIDGE tudo funciona perfeitamente.

Alguem passou ou passa  pelo mesmo problema?

Ja testamos DNS e outras opções.

Qualquer luz e ideia será bem vinda.

ENGLISH

We are having some issues in cambium radios, they are not opening NETFLIX and some other web sites.

We tried DNS´s and other thing but nothing so far.

The radios are working in NAT mode, when they work in BRIDGE mode everything works fine.

Anybody have an ideia about this?

Daniel, não é o modo de operação no rádio que está dando problemas, nem o Elevate.

Verifique o MTU dos rádios com Elevate bem como do AP e do seu Mikrotik. Tive alguns clientes com diferentes MTUs e com isso, problemas para acessar diversos serviços. 

Ja tive problema parecido, problema era mtu/mru usamos por padrao 1488 nos dois

estou com o mesmo problema. muitos sites https tbem deixam de funcionar.

Como resolveram?

1 Like

Oi Roger,

Você fez estas alterações do MTU que o pessoal comentou acima? Outra opção é habilitar o MSS Clamping na página de configuração dos clientes, na área de PPPoE.

Adriana

Olá Adriana, obrigado por responder.

Utilizo por padrão mtu de 1480 em todos os setores (pppoe) e nas interfaces 1500. No cliente de 1480 para baixo ja tentei de tudo, sem resultado. Habilitei o MSS Clamping agora. mais sinceramente não acho que resultará em algo, haja visto que a função faz algo que ja faço manualmente (ajustar o MTU).

Estou com um chamado aberto (Request #181049) tratando sobre o assunto.

Engraçado observar que o problema só ocorre nos Elevates que estão conectados em um EPMP1000. Tenho vários epmp 2000 na rede, e não tive reclamações até agora. Solicitarei que o tecnico instale uma antena Elevate que apresenta falha nos paineis epmp2000 para ver se o problema acontece novamente.

Oi Roger

Nos avise se o MSS Clamping ou a troca para o ePMP 2000 resolveu seu problema.

Adriana

No meu funcionou habilitando o MSS Clamping !

1 Like

Oi Francisco, agradecemos pelo feedback! Esta configuração de MSS Clamping realmente já resolveu para alguns clientes.

Ativa o MSS Clamping que resolve.

1 Like

Bom dia a Todos, estou com um problema parecido, temos aqui um EPMP1000, onde utilizavamos um concentrador mikrotik pra autenticar pppoe, MTU 1492 pro pppoe e 1500 para lan do EPMP e das force 180, fizemos uma migração para centralizar todas as autenticações pppoe em um Cisco, onde o cisco esta configurado igual, 1492 para pppoe e 1500 padrão lan, porem estou tento os mesmos problemas, site netflix e bancos não abrem, https muitos dominios não abrem, gostaria de uma ajuda de todos, quando configuro a antena em bridge autenticando no roteador, funciona perfeitamente. 

Att: Daniel 

Habilitou o MSS Clamping?