Problema elevate em ubiquiti

Estou com problema com equipamentos ubiquiti com elevate. Vários clientes ligando que estão sem acesso a internet, ai faço o teste de ping do equipamento ubiquiti com o elevate instalado na casa do cliente para o roteador ou computador do cliente e perde pacote. Reinicio o equipamento pela GUI e o ping fica normal e o acesso a internet volta. E não adianta tirar o equipamento da energia, só resolve se acessar via GUI o equipamento e reiniciar. Esta acontecendo com mais alguém? Já estou com mais de 1.600 clientes com elevate e vários estão acontecendo isso. Isso acontece tanto nas versões 3.4.1, 3.5.1 e ate na beta 3.5.2.

1 Like

Conosco acontece parecido, o cliente fica sem internet, vamos prestar mais atenção para ver o detalhe da reinicialização por "gui" ou energia.

estou com  o mesmo problema, muitas vezes o cliente liga dizendo que esta sem internet, vou olhar e o cliente esta conectado via pppoe normalmente mas acesso e pingo do firmware da antena ate um equipamento interno da casa do cliente e me parece que a rede do equipamento esta travada, dou um reboot e tudo volta ao funcionamento

Os engenheiros da Cambium já fizeram ate acesso remoto aqui na empresa e realmente constatarem que existe esse problema. Estou aguardando uma resposta da Cambium com a solução desse problema.

Olá,

Poderia abrir um chamado no site de suporte da Cambium - https://support.cambiumnetworks.com/ , no canto superior direito?

Nos informe o número do case para acompanhamento.

Como informaram, o suporte técnico da Cambium está ciente de alguns casos bem pontuais com este comportamento. Se tivermos o acesso à sua rede nos ajudará na análise e solução do problema.

Aguardo a solução ! Pois o cliente fica chateado com esse problema ! Nos fidelisamos os clientes oferecendo mais banda é o cliente dizendo que ficou pior devido a esses travamentos é uma coisa desagradável de ouvir pois sabemos que não é o caso ! O caso que ela trava na inicialização , aí só desligando e ligando mesmo ou fazendo o Reboot remoto . No meu caso aqui o sintoma é , quando vc esta na casa do cliente que está com esse problema vc vai pringar a cpe, o ping acerta 3 pings e começa a perder pacote , acerta 3 pings e começa a perder pacotes, vc reboota e tudo volta ao normal!

Recebemos atualização do nosso time de desenvolvimento sobre este tema.

Eles estão finalizando um novo firmware que deverá resolver este problema, e estará disponível até a próxima semana.

Neste momento o firmware será privado e após alguns testes com clientes que estão encontrando este problema, vamos incluir este fix no firmware oficial.

Se você deseja testar este novo firmware, podemos enviar assim que disponível.

obrigado! gostaria sim! como faco?

1 Like

Me envia um email: adriana@cambiumnetworks.com, com os detalhes dos modelos UBNT que você tem com Elevate.

1 Like

Já abri chamado a 3 meses e ate agora não conseguiram resolver. Segue número 

Request #154042

1 Like

Recebi esse firmware e o problema persiste.

1 Like

estamos acompanhando este case e realizando testes em outras redes. Faremos o acompanhamento com o suporte via email.

1 Like

alguem sabe de algum progresso sobre a correção do problema?

Nosso time de desenvolvimento continua investigando o caso e pelas informações que recebemos se aplica apenas para poucas versões de hardware. A estimativa é que em até 5 dias teremos um novo firmware interno para testes. Mantenho vocês atualizados.

1 Like

bom dia! alguem sabe algo sobre o lancamento desta versao beta para testarmos?

Olá, temos uma nova versão interna que foi testada por alguns clientes na semana passada, seguimos monitorando há alguns dias, mas tudo indica que foi resolvido e os hardwares XW que apresentavam o bloqueio do tráfego já estão operando normalmente. Este fix deve ser incluído na proxima versão oficial de firmware. Se alguém precisar de imediato para testes, entrar em contato por email: adriana@cambiumnetworks.com

1 Like

https://www.youtube.com/watch?v=eF1x2Nv4EFo