ePMP 200 Quais primeiros passsos para migrar?

Ja temos o painel com ePMP 2000, agora vamos migrar algumas SMs da ubiquiti para ePMP Elevate quais processos devo fazer? Como configurar o AP, as configuraçãoes dos clientes original se perderam com a troca da firmeware? Após a troca o SM ja se conecta automaticamente no AP ou preciso informa-lo qual sera o correto?

São essas e outras duvidas que tenho, se puderem me ajudar agreço.

1 Like

Olá,

O primeiro passo é inserir a licença no AP ePMP 1000 ou 2000, através da página de configuração.

O segundo passo é atualizar o firmware da CPE, para o software da Cambium. Após realizar a atualização, o equipamento estará com uma nova imagem e a interface será igual aos equipamentos Cambium.

Você pode manter as  configurações padrão do Access Point, para que as CPEs - após atualização - possam se conectar automaticamente. É necessário apenas configurar o AP com código de país, frequencia, largura de canal e endereço IP.

2 Likes

Até ae tudo bem fiz a inserção da licença no AP ePMP 200, Troquei a firmeware da CPe pelo da cambium porém algumas configurações não foram mantidas como por exemplo. PPPoe do cliente usuario e senha.

Estamos fazendo um teste de bancada antes de colocamos em massa.

As configurações do AP para migração sem termos que ir ate os clientes seria: Acess Point _ Standard? Pois pretendemos migrar alguns clientes para testarmos, estes são CPes não Cambium da Ubiquiti ae que entra a questão as informações como login e senha do PPPoe serão mantidas, pois em alguns testes apos a atualização a mesma se perde. Existe algo que pode ser feito? Ou que estamos fazendo de errado.

Veja estes vídeos com o passo a passo da migração ePMP Elevate. Neles esclarecemos como fica a configuração de cada rádio:

https://www.youtube.com/watch?v=Tt947p_AfXw&list=PLCC2gl5AE6tmq8pxrTswgHK8SRwMN9PBv

1 Like

Boa Tarde!

Obrigado pelos videos passo a passo relamente faltava algum material desse tipo. Este passo a passo já havia feito. Com relação a migração tive conversando com o suporte gringo da Cambium e realmente as configurações de PPPOe são discartas, apenas informações como IP e Nome do Radio são mantidas.

Para migração remota encontrei duas soluções.

1. Colocar Setar IP na porta da RB onde esta o painel da Cambium e conectar no cliente por SSH e configurar por SLI o pppoe e outras configurações.

2. "Foi a que achei mais facil". Configurar um dhchp server para o cliente antes da troca da firmeware ou seta IP fixo no cliente. Após o upgrade e so configurar o PPPoe.

Dessas utilizei as duas porem por dhcp  é mais facil e após a atualização ele mantem o dhcp, ae so conectar e ir configurando o PPPoe.

Obrigado!

1 Like