Baixo desempenho com ePMP 2000 e force180

Bom dia,


Venho usando Cambium em minha rede de rádio há aproximadamente 1 ano e meio, e vinha correndo tudo perfeitamente bem. Eu ainda vendo planos baixos, de apenas 3 Mbps , 5 Mbps e poucos de 10Mbps, mas estou com necessidade de começar ofertar também 15Mbps, 20Mbps e 25Mbps, então iniciei alguns testes e percebi que o desempenho/estabilidade que estou tendo não é suficiente para conseguir ofertar estes planos.

Ocorre que na maioria dos testes com banda liberada tenho recebido no máximo 15Mbps, ou seja, inviabiliza os planos maiores.

Os clientes estão num raio de 3km no máximo.

Um novo setor com ePMP2000 onde tenho apenas 30 clientes conectados o desempenho é o mesmo que num setor onde tenho 80 clientes conectados, ou seja, instabilidade na entrega do serviço.

Gostaria de verificar se é possível a equipe da Cambium me ajudar fazendo um debbug do que pode estar ocorrendo em minha rede, pois apostei na solução da Cambium para poder competir com concorrentes que estão entregando planos na fibra óptica e da maneira que está realmente não é possível.

Aguardo a equipe da Cambium e fico há disposição caso necessitem de mais informações.

Obrigado !

Bom dia,
Posta as telas da aba wireless, home e performance do AP.
Este ponto tem mais de um AP está sendo alimentado como ptp via rádio ou de outra forma, se for via rádio qual modelo dos rádios ptp.

1 Like

Boa tarde,

Segue anexo print das telas solicitadas.

O PTP do que leva link até este POP é em fibra óptica.

Fazia tempo que não acessava o forum, mas vamo lá faltou o final da tela wireless onde mostra sinal e qualidade dos clientes. Qual distancia que estão os clientes ? no linktest do lado cliente quanto de banda ta passando e mande print da home do cliente mais distante deste AP.

Se possivel rode analizador spectro e anexa junto ai. só rode analisador por uns 3 minutos.

1 Like

Olá tudo bem, já tentou mudar o canal ? Posta tela wireless. Opa vi agora faz tempo, já deve ter resolvido.