FORCE 300 .. decepción total

luego de probar todos los firmwares que publican en la pagina de cambium. resulta imposible implementar este enlace. ambos equipos. master y cliente se reinician aleatoriamente. para colmo. cuando crees que por fin comienza a funcionar bien... el ethernet del cliente deja de traficar. y solamente se puede acceder al equipo a traves del enlace.

toda una semana perdida.. porque sacan un producto sin testearlo como es debido?

I have passed  your comments to our product development team.

Ola,

Mesma coisa aqui, travando porta Lan as veses do Cliente outra do AP. Cenario, cabo dupla capa 100% cobre conectores Gts, fonte de alimentação original, firmware atualizado, alguma dica?

Good morning!

I have done 2 updates on force 300.
First to RC11 on the both sides and worked well for more than 1 week. When Cambium released 4.1.1 i did a new update on both sides again, but i can notice that Force 300 lost MAC table adress from the hardwares conected on the remote side and throughput decrease a lot. So I will downgrade to RC 11 Again to solve the problems that happends on the 4.1.1.
If you need RC11 firmware, plese, request me.
For while, lets to wait Cabium solve the problems on next releases.
I hope to help,


Regards,
Jone
Brazil

Bom Dia!

Eu fiz 2 atualizações no Force 300.
Primeiro para RC11 em ambos os lados e funcionou bem por mais de uma semana. Quando o Cambium lançou o 4.1.1, eu fiz uma nova atualização em ambos os lados novamente, mas eu notei que o Force 300 perdeu o endereço de tabela MAC dos hardwares conectados no lado remoto e o throughput diminuiu muito. Então resolvi fazer o downgrade para o RC 11 novamente para resolver os problemas que acontecem no 4.1.1.
Se vocês precisarem do firmware RC11, por favor, me solicite.
Por enquanto, vamos esperar o Cabium resolver os problemas nos próximos lançamentos.
Espero ajudar
Saudações,
Jone
Brasil

Hello, I am very grateful if you send, my email is alan@xingutelecom.com.br, already ja my thank you!

Olá, eu agradeco muito se voce enviar, meu email é alan@xingutelecom.com.br, desde ja meu obrigado!

Hi, im sending right now.

Regards,

Jone

Boa noite Jone! tudo bem?


Estamos tendo alguns problemas com Throughput do enlace; seja em 20, 40 ou 80Mhz; mas aparentemente o problema está na interface ethernet dos rádios.

Utilizamos Cambium/Motorola há 15 anos (desde os pmps 100, passando por uma série de ptps até chegar no force 300).

Estamos utilizando o firmware 4.1.2-RC14, por conta da funcionalidade de link test que para nós é imprecindível.. Curiosamente a ferramenta do Link Test apresenta resultados incríveis (como 500Mbps agregados up+down quando em curtíssima distância em 80Mhz), mas em campo, apesar do wireless link test apresentar bons resultados, a banda efetiva não passa de 70Mbps.

 
Já forçamos negociação da interface, conferimos MTU,  checamos incremento de erros na interface Ethernet de nossos equipamentos (switches, rádios, etc); e não identificamos a causa raiz do problema;

RSSI e SNR excelentes...

Ja testamos dois enlaces diferentes do Force 300 e os problemas se repetem, mesmo trocando todos componentes (rádios, fontes, cabos).

Tudo indica que o problema é realmente o hardware/firmware do rádio. Você teve alguma experiência parecida?

Confiabilidade. Credibilidade ...

Se a Cambium perder o rumo e começar a querer "aparecer" sem suporte à realidade ...

Amigo qual FW atualmente esta usando? esta funcionando conforme esperado sem travamentos? Comprei 5 radios force 300 com a esperança de ter enlaces de qualidade, ai vem o problema.. latencia varia de 1 a 15ms com trafego de menos de 100mb, e dia sim e dia nao trava a lan do equipamento, preciso fisicamente no local reiniciar ele..

Ja comprei 2 pares de mimosa, nao irei esperar perder meus clientes por conta desse equipamento que até agora so me deu dor de cabeça..

Caso vc tenha a solução eu irei tentar arrumar.

Abraço aguardo contato caso possa me ajudar 11 97090-7172

Olá, 

FW U-Boot IPQ40xx 2012.07.26 (May 02 2018 - 12:08:09) 4.1.1-RC11, acontece a mesma coisa que voce relatou, hora ou outra a porta Lan trava, isso acontece na parte que não usamos o POE original da cambium.

estou na versao 4.4.2, e percebi que a ether lan deu baixa de /1000Mb para /100Mb, nao sei o porque disso, e os lados estao /100 o enlace é de apenas 4km.