Area Sem visada do meu AP.

Estou iniciando agora e tenho uma duvida como mandar o sinal a uma area que não tem visada do meu AP . Como eu posso colocar um outro AP para mandar o sinal onde eu não tenho visada.

Canopy TDD não trabalha sem visada.

Vc pode colocar um BH-Slave em cada ponta e no ponto de repetição vc pode usar 2 BH-Master.


luis_hcs wrote:
Estou iniciando agora e tenho uma duvida como mandar o sinal a uma area que não tem visada do meu AP . Como eu posso colocar um outro AP para mandar o sinal onde eu não tenho visada.

Se você conseguir um ponto intermediário até onde conseguir visada, uma boa opção para cobrir a área que não tem visada é usar o Coverage Extender, se precisares de mais que um AP e evidentemente for financeiramente viável. Se precisar só de um AP recebe o pulso de sincronia para o AP direto da porta timing (RJ11) do SM.
Mais detalhes sobre o Coverage em: http://motorola2.motowi4solutions.com/b … _extender/

Seria correto dizer que eu poderia no ponto até onde eu tenho visada do meu AP, Colocar um APConectorizado com uma Antena Onim ou Setortial eu conseguiria atender estes clientes que estão alem deste ponto.

No caso do equipamento Coverage Extender, em termos de custo, qual seria uma base para se ter uma ideia de uma solução como esta que relata.

Correto. Liga o AP ao SM que você recebe e cobre a área preferencialmente com uma setorial, assim você reduzirá as interferências. Sobre o Coverage (R$), não faço idéia. Tenta contato com a Ai Solutions, acho que eles vendem.

Somente lembrado que o Coverrage Extender somente deve ser usado quando o SM e AP do ponto onde o memso seria instalado estiverem em BANDAS de freq distintas (5.4 GHz e 5.7 GHz).
Não é recomendado uso em mesma banda.

[]s
Daniel