Banda dos Canopy

Instalamos em nossa cidade um PMP com o Canopy e verificamos interferências em nossos outros equipamentos 5.8GHz, só consegui isolar o problema dando uma distância de 40MHz entre os rádios acima e abaixo do Canopy.
Qual a banda efetiva que os Canopy ocupam quanto 100% utilizados?

Oi Carlos,

É interessante deixar pelo menos 5 MHz de banda de guarda entre o Canopy e outra tecnologia na mesma banda (5.7 GHz), para evitar interferencia. Note que a banda de guarda não é necessária entre os radios AP Canopy - pede-se apenas a separação de 20 MHz.

Para instalar o Canopy junto a outra tecnologia na mesma torre, recomendam-se algumas estratégias:
- distanciamente físico vertical
- separação das freq (o qure vc fez)
- isolação física entre os radios (anteparo metálico etc)
- mudança de polarização (caso o outro radio permita usar pol horiz - o Canopy usa polarização vertical).

[]s
Daniel

Daniel, quanto aos detalhes colocados por você a única coisa que não fizemos foi a de colocar um “anteparo metálico” entre os Rádios.

Peço que seja mais detalhado para nossas providências:

- Como colocar o anteparo no caso dos canopy que ficam outdoor?
- Qual o cálculo desse anteparo que no meu ponto de vista funcionária como uma gaiola de faraday?
- Nas unidades indoor (IDU) seria necessário o anteparo, já que a unidade de transmissão é a ODU?

Aguardo resposta e agradeço o apoio.

Eng. Carlos Eduardo P. Sarcinelli

Carlos,

A ideia do anteparo é conferir uma isolação do ponto de vista de RF entre o seu radio Canopy e a fonte de interferencia em questão.

Algo que não ficou claro para mim …
O Canopy está sofrendo de interferência de outros sistemas, ou vice-versa ?

[]s
Daniel

aproveitando… a oportunidade de interferencia tenho 4 aps advantage no cmm 5735 norte, 5810 leste, 5765 oeste, 5755 sul,
estes estã no cmm
tenho uma rede 4 metros de distancia com um Bh com antena de disco de costas para o norte com o canal 5735 e um ap 5800 para o sul estes não consegui fazer sincronismo já que ta separada da rede… notei que ela busca pulo do gps e começa a derrubar os outros por um tempo. e demora a se registrar de novo…
teria uma solução para não dar interferencia …
não consegui fazer a vlan seria uma alternativa… para essa rede separada?

Por favor entre em contato com a Adriana via email para discutir este tema em mais detalhes:

MFC468@motorola.com