BH600 TRAVA

Olá a todos;

Gostaria de um auxílio se possível do Daniel ou de alguém que já tenha usado BH600.
Tenho um link de 42.2Km, usando um par de BH600 full com duas antenas Andrew 5.8Ghz (37,2dB e 34,5dB).
Acentece que o BH master colocado na outra ponta do meu link, de vez em quando (todas as vezes que temos que mexer em alguma coisa) trava. Ex: tivemos que substituir um cabo de rede que ligava o bh por um novo, aí ele voltou a funcionar mas a cada 20 min parava. No meu lado, eu entro no BH slave e ele mostra que o link está perfeito operando em 256QAM, etc. Mas paro de pingar no BH master e paro de pingar em todo e qualquer equipamento debaixo dele.

Alguém já passou por isso?

Agardeço.


Hans Kuerten

Hans,

a sugestão é analisar a conexão física (cabo de rede, uso de supressor de surto etc).
Depois, analisar no spec management e estatisticas do radio, se apresenta alguma variaçãp de piso de ruido ou perda de pacotes, desconexão etc.

O sistema tem varios graficos q podem indicar a intermitencia da conexão, caso realmente haja.

abraços,
Daniel

Sugiro fazer uma avaliação das condições de instalação. No que se refere a aterramento principalmente. Do equipamento e se utilizando cabo blindado deste também. Bem como das instalações elétricas.
Quando tiveres os resultados favor nos informar para disseminar a solução entre os usuários.
Boa sorte!

Olá a todos;

Já inverti os rádios (o rádio da ponta A coloquei na ponta B e da ponta B coloquei na ponta A). O rádio que trava é sempre o mesmo. Todos os sites tem nobreaks (dupla conversão online da APC), todos os sites tem aterramento com resistência inferior a 4ohms, são usados um par de protetores de surtos ALPU-ORT (no cabo ethernet blindado) em cada site e também um par de supressores de surto a gás ALTELICON em cada site entre a antena e o rádio. Então acredito que o problema não seja aterramento, energia e/ou qualquer tipo descarga. Pois tenho outros rádios funcionando nos mesmos sites e eles não apresentam problemas.
Já entrei em contato com o fornecedor (Westcon) para dar entreda no processo de RMA.
Agradeço a todos pelas sugestões.

Hans,

se vc remover os supressores o radio continua travando ?

[]s
Daniel