canopy lite não linka

Eu tenho instalado 5 AP advantage + 50 canopy SM comum todos funcionando muito bem. Adiquiri 2 canopy SM lite mais não consigo linka-lo em meus APs que são advantage. Seguem informações sobre do AP advantage e do SM lite.

SM Lite
Device Information
Device Type : Canopy Lite - 5.7GHz - Subscriber Module - 0a-00-3e-fb-5a-8f
Software Version : CANOPY 8.1.5 SM-DES
Software BOOT Version : CANOPYBOOT 1.0
Board Type : P10
FPGA Version : 111306
PLD Version : 9
Uptime : 00:28:44
System Time : 00:28:27 01/01/2001
Ethernet Interface : 100Base-TX Full Duplex
Antenna Polarization : Vertical

AP advantage
Device Information
Device type 5.7GHz - Multipoint - Access Point - 0a-00-3e-f1-d8-fb
Software Version CANOPY 7.0.7 Mar 02 2005 15:06:58 AP-DES
Software Boot Version CANOPYBOOT 3.0
FPGA Version 021605 (Single, 40MHz ExtBus, DES, Sched Type1)
Uptime 00:19:43
System Time 00:19:43 01/01/2000
Last NTP Time Update 00:00:00 00/00/0000
Ethernet Interface 100Base-TX Full Duplex

A unica diferença gritante que eu encontrei entre eles é a versão do firmware. Não utilizo nenhuma forma de autenticação, linkando os radios somente com o color code igual. Existe alguma incompatibilidade de firmware ou alguma outra configuração a se fazer?

Alguém que já utiliza canopy lite poderia me ajudar?

Aparentemente vc está com problemas de versões diferentes de firmware.
As versões 8.1.4 trabalham com HW Scheduling, enquanto as demais versões que vc tem devem estar como SW Scheduling. 8)

Na verdade na verão do firmware do meu AP da opção para escolher entre hardware e software sheduling e esta setado para hardware sheduling, tanto que a latencia do link é de 6ms. Não vejo porque não funcionar, estou estudando como atualizar o firmware mais tenho medo de perder o radio, pois um AP advatage desse custa muito caro.

Se tiver mais alguma idéia me ajude por favor.

Neste caso vc deve atualizar a versão do AP para 8.1.5.1 para que possa “falar” com o SM. 8)

É segura a atualização?

Já instalei o Canopy Network Updater Tool (CNUT) v2.2 na minha maquina com slackware. O unico erro que deu foi acusando a falta do html-view mais o programa abre normal. Baixei também a versão do firmware 8.1.5 igual ao do canopy SM lite. Qual é o procedimento correto a se fazer e os riscos podem me ajudar? Estou lendo a documentação em inglês porém queria contar com experiência de quem já o fez.

Resolvido. Atualizei meu AP para a mesma versão do canopy lite. 8.1.5.

by