catalogando o trafego gerado pelo canopy

Bom dia,

Alguém poderia dizer como saber a quantidade de download e upload de cada unidade SM instalada no cliente?

Obrigado

Ninguem ajuda??

:frowning:

Ola ,

Para vc ver o quanto de banda o SM está trafegando va na aba lateral ( TOOLS) depois na opção aba
(Link Capacity teste ), nesse campo vc pode verificar a porcentagem de enlaçe e quanto de banda o SM está Fechado com AP…

Espero que Ajude…

Claudio

Caro Claudio,

Volto a repor a minha pergunta “Como posso saber consumo de upload/download de cada SM”. Provavelmente esse valor esteja em bytes, mais em que TAB eu posso fazer essa leitura.
Caso nao exista na pagina de administracao do SM, seria possivel obter esses valores via snmp.
Por exemplo via snmp consigo obter o valor do rssi, jitter, power level, etc mais como faco a leitura para o consumo down/up do SM?

Bom dia ,

A sua duvida foi uma que tive algum tempo, quando eu fiz o curso conheci um pessoal de Recife onde ele estavam usando um programa SNMP chamado The Dude onde vc com as Mibs do Canopy consegue monitorar todos esses itens e banda em uso do enlace, No gerenciamento do rádio SM vc consegue ver o total da banda do enlace.

Boa tarde,

Eu estou usando o Cacti ao invéz do Dude ou PRTG ou ainda outro qualquer.
Seria possivel ter o link para baixar o MIB para o total de Down e UP nos SM’s e BH’s para o programa Dude?
Assim depois eu faco uma conversao para ser interpretado pelo Cacti.

Obrigado.

As Mibs do Canopy funcionan em qualquer software SNMP , algumas fução como alteração de configuração acho que não funciona somento com o software da Motorola mas para visualização funciona , o link é esse http://motorola.wirelessbroadbandsuppor … tools/mib/

Grato pelo lonk.

Mais é bastante espantoso que nao encontrei um MIB para listar o consumo de Upload e Download das unidades (SM ou BH).

PARA SM´s

linkInOctets

Object ID: 1.3.6.1.4.1.161.19.3.1.4.1.7

Syntax: Counter
Constraints: 0…4294967295
Access: read-only
Status: current

The total number of octets received on the
interface, including framing characters.

hthumbo wrote:
Grato pelo lonk.

Mais é bastante espantoso que nao encontrei um MIB para listar o consumo de Upload e Download das unidades (SM ou BH).