Cluster e cabos - Dúvida

Bom Dia!

Estou começando na área de Canopy e como tenho um sistema para instalar estou pesquisando sobre alguns pontos, e li que se eu tenho um Cluster com 6 AP´S devo usar três tipos de frequências diferentes de modo que as frequências iguais devem estar sempre configuradas nos AP´S contrários em relação um ao outro para não haver interferência. Partindo desse ponto, vou instalar um Cluster com apenas 2 AP´S, usando essa mesma base, posso deduzir então que não há problema em configurar a mesma frequência nos dois AP´S?
E teria problema se eu configurar os dois AP´S cada um em uma frequência?

Outra dúvida é em relação aos cabos, não ficou claro para mim com o manual o código de cores padrão do Canopy e aonde se aplica o cabo cross e o paralelo.
Alguém poderia, por favor, me passar essas informações ou aonde posso encontra - las?

:shock:
Muito obrigado e um abraço!

Bom dia,

Em relação aos AP’s, pode-se utilizar a mesma freq. APENAS se estiverem em direções perfeitamente opostas, ou seja, de costas um para o outro completamente. Se não for essas condições, terá que usar obrigatoriamente freq. diferentes.

Em relação aos cabos, o Canopy reconhece cross-over e também o roll-over automaticamente. Apenas tome cuidade com a configuração das portas do CMM pois, por padrão, com todas as portas sem Voltagem Contínua (PoE), mas se voce habilitar em uma delas poderá queimar o equipamento se o mesmo não for um AP.

Leia o User Guides, tem boas referencias sobre esse assunto.

Um abraço