Dica para elevate - XW e XM.

Pessoal que estão fazendo elevate no rádio da ubiquiti e estão tendo alguma dificuldade, segue a dica;

1º No meu caso estou migrando um rádio "Nanobeam m5-16"

2º Vai no site da do fabricante e baixa o firmware "unsigned" (sem assinatura). Como imagem abaixo.

1.png

3º Você terá que carrega-lo em modo tftp

2.png

4º Espere ele carregar e inicializar o sistema novamente e pronto agora pode carregar o firmware elevate da cambium Networks na interface do Rádio ubiquiti.

Lembrando que existe dois firmware para elevate para rádios da ubiquiti,  (XM e XW) .

3.png

Valeu qualquer Dúvida estou a disposição.

1 Like

Oi Diego,

Além da opção que você indicou, se você usa a ferramenta do Device Elevator para fazer a migração de forma mais rapida, temos um truque para converter os radios que possuem o firmware assinado/licenciado para Elevate, sem precisar fazer a alteração de firmware via TFTP, facilitando ainda mais o processo. Me envia um email para que eu possa compartilhar com você: adriana@cambiumnetworks.com

Com o truque do Device Elevator facilita, pois você faz apenas um reboot no radio e não precisa fazer nenhum acesso prévio de downgrade/TFTP.

netpara16@gmail.com

Bom dia, Adriana, tudo bom?

Estou precisando dessas informações, pois é muito corrido ir cliente em cliente dando TFTP nos UBNT pra por Unsigned e depois o Elevate.

Fico no aguardo, obrigado!

Bom dia, amigo, tudo certo?

Conseguiu usar o Device Elevator em rádios Signed com o esquema da Adriana?
Ela me passou, mas não estou conseguindo.