Dificuldades referente a velocidade

Bom dia a todos! :smiley:

Tenho pouquíssimos conhecimentos referente ao Canopy, apesar de já ter lido boa parte dos manuais.
Bem, possuo aqui no laboratório da empresa um AP e um SM de 5.7Ghz. Consegui fazê-los se comunicarem e transmitirem informação entre si, até que de uma maneira fácil. Minha dúvida é a seguinte: fiz a comunicação entre 2 computadores (um com webserver e um notebook) através do AP e SM, mas a transferência está baixa. Com um teste de download que fiz, a taxa estabilizava em 150KB/s ou seja 1.2Mbps. Gostaria de saber em que configuração devo mexer, sabendo que esses aparelhos tem uma largura de banda agregada de 6Mbps e alterei poucas coisas na configuração dos 2 Canopys, o sistema interno é a 6.1 e eles estão relativamente próximos, sendo que me é apresentado RSSI de 2295, em média, e o Jitter 2/2.

Peço desculpas por qualquer gafe mencionada aqui e agradeço a atenção.

Rodrigo

PS: Existem tutoriais sobre configurações no site da Motorola ou em qualquer outro lugar? A princípio não encontrei nenhum.

Rodrigo,

A melhor recomendação é convidá-lo para assistir ao treinamento do Canopy. Temos uma turma começando na 2a-feira dia 21-22/Nov em Jaguariuna (inscrições com Ana Paula - WAK022@motorola.com).

Com relação aos testes de largura de banda, a recomendação é fazê-lo com várias sessões simultaneas de FPT, e não apenas 1, para gerar tráfego em paralelo.
Uma outra opção é fazer usando sw tipo IPERF.

Com configuração de DL% (Downlink rate) = 75%, vc deve conseguir ~4.5 Mbps de DL e ~1.5 Mbps de UL.

[]s
Daniel

Agradeço pela ajuda, Daniel.

Fiz o curso dia 21 e 22 e realmente esclareceu uma série de dúvidas. Agora sobre esse software que me indicou, vou testar agora mesmo.

Obrigado mais uma vez.

Rodrigo :smiley:

Rodrigo,

para usar o IPERF, vc vai precisar configurar 2 máquinas, uma embaixo do AP e outra em baixo do SM.

Na maquina que vai gerar tráfego, configure:
C:’…‘iperf -c <ip da maquina destino> -i 1 -t 10000

Na máquina que vai receber o tráfego:
C:’…'iperf -s -i 1 -t 10000

Para monitoror o tráfego, eu costumo usar o bandwidht monitor pro, que faz um gráfico do tráfego de saída/entrada na interface ethernet das máquinas executando o IPERF.

www.bandwidthmonitorpro.com

Abraços,
Daniel