Daniel,
Na configuracao do AP existem 03 opcoes para SM ISOLATION:
1- Disable SM ISOLATION
2- Block SM Packets from being forwarded.
3- Block and Forward SM Packets to Backbone.
Duvida:
-qual é a diferença da opçao 2 com a opcao 3.
-em que situaçao deveria usar a opçao 2 e em que situaçao a opçao 3 ?.
Eu tenho um cluster de AP que por sua vez esta ligado com um pto a pto com meu servidor que entrega IP automatico a meus clientes ligados no SM. Habilitando a opçao 2 ou 3 pode afetar a requisiçao de ip de meus clientes para o servidor ??
obrigado!!!
Buenas!!
Posso estar errado, mas acredito que a opção 3 não teria comunicação tanto multi-broad-uni…cast SM-SM e os pacotes manuseados (em questão) ainda estariam sendo enviados para a ethernet do AP… na 2 apenas seria bloqueado SM-SM.
Abraço!
Joel
A opção 2 simplesmente descarta os pacotes que “seriam” enviados novamente via DL para os SMs do MESMO setor.
A opção 3 envia estes pacotes para a interface ethernet do AP - ou seja, manda para o CMM. Caso o CMM esteja configurado com o recurso de Uplink Port (APENAS 1 parte da saida para o backbone) este trafego seria direcionado apenas para esta porta.
Caso contrario, seria enviado de volta para os demais APs.
É um recurso muito util por exemplo em aplicações de cameras de seguranca que usem protocolo Multicast, para reduzir a carga nos demais SMs do sistema.
Só a tÃtulo de informação,
Dá pra ver nitidamente quando se está trabalhando com cameras e tu habilita esta funcao.
Fica com um desempenho muito melhor.
Sds
Leonardo Meissner