Duvidas sobre Canopy AP

Tenho algumas duvidas sobre o AP Canopy, eu vi que dá pra usar 6 setoriais para cobrir uma área de 360 graus. Minhas dúvidas.
- Quantos canais é utilizado para fechar esses 360 graus
- Qual distancia máxima X velocidade máxima com e sem reflector
- Essa velocidade é dividida em cada painel ou no total de clientes logados
- Quantos SSID são necessários

Eu sou leigo no assunto Canopy mas estou muito interessado em adquirir, só tenho dúvidas referente ao uso.

Obrigado

Israel Arruda Neto
www.fasternet.com.br

Israel,

1- No sistema canopy são necessários apenas 3 canais para fechar todo um cluster de 360 (6 APs). Os APs opostos no cluster devem utilizar o mesmo canal. A sincronização entre eles se encarregará de evitar choques de pacotes.

2- O throughtput real irá variar, considerando o uso de um AP advantage e unidades SM Advantage, entre 14Mbps (até 1.6km) e 7Mbps (até 3.2km), sem defletor no cliente. Com o uso de defletor, 14Mbps (até 8km) e 7Mbps (até 16km). Utilizando APs non-advantage, o throughtput será de cerca de 6Mbps, independente da distância. Na vida real, em 95% do tempo, a motorola cumpre com sua palavra em termos de performance!

3- A velocidade é por painel/setor (AP).

4- Neste sistema SSIDs não existem. O que existe é o chamado COLOR CODE, que nada mais é que um número configurável entre 0 e 254. Para haver conectividade, deve-se colocar no SM (cliente) o mesmo color code configurado no AP. O recomendado é configurar um color code diferente para cada setor. Aliás, caso não seja utilizado o software proprietário da motorola chamado BAM (hoje prizm) que faz controle de autenticação, a única segurança que haverá contra associações não autorizadas será o color code.

Fico à disposição,


Maurílio Mesquita
Diretor de Tecnologia
RedeNet Wireless - CE
www.redenet.org

Para complementar a contribuição, a performance dos radios leva em conta os fatores de Sensibilidade do receptor (-86 dBm para modulação 1X e -79 dBm para modulação 2X), bem como a especificação de relação sinal-ruído (3 dB para 1X e 10 dB para 2X).

O sistema Canopy cumpre 100% com estas especificações, e não apenas 95% :smiley: .

Abraços,
Daniel