ePMP config 75/25 e 50/50 Tx/Rx

Bom dia a todos! 

Amigos, estou com uma dúvida referente a config dos ePMP referente a opção de throughput, na qual posso escolher entre 75/25, 50/50 e 25/75, pois bem, estou usando 50/50 em meus ePMP 2000 + BF, no cliente o rádio ta passando em torno de 25/35Mb, a minha dúvida é, o ePMP 2000 por ser porta gb, ele irá me dar 500Mb de down e 500Mb de up na opção 50/50? Pergunto isso pelo fato de estar trabalhando com planos de até 10Mb com o Ap em 25 clientes, o throughput do rádio chega a 60 Mb em horário de pico. Não quero qualquer tipo de gargalo no Ap, então venho a questionar para ter a melhor performance no down link.

Grato desde já!
Uma feliz páscoa atrasada..hehe

Abraços!

Frame ratio não tem influência porta ethernet ele determina somente a porção de tempo que o ap irá destinar para download e upload do cliente, se vc não tem planos simétricos o indicado seria usar 75/25.

2 Likes

Bom dia!

Entendi, eu hoje trabalho com planos simétricos, porém, eu destacando 75/25 teria alguma diferença no desempenho donwlink? 

1 Like

Oi Gabriel

Como o Alex indicou acima, está é a divisão de quanto de tempo/banda o AP vai dedicar para cada direção (downlink/uplink).

Se vc considerar um canal de 20 MHz, vai ter cerca de 80 a 90 Mbps maximo no seu AP. Isso é agregado certo? Ou seja down + up da este total. Considerando a divisão de 75/25 vc vai ter algo como 65 Mbps de downlink no AP e uns 25 de uplink. Dependendo de como vc vende seus planos de banda, 75/25 pode ser mais interessante, ou 50/50.

Independente da relação que vc usar, o total agregado por AP será sempre o mesmo.

Abs

Adriana

1 Like