Tenho um espaco muito limitado para montagem dos equipamentos, cerca de 9m², em um predio e nao tenho muitas alternativas. Como trabalhar neste espaco da melhor forma estando com o cluster (ap’s) e e o BH tao proximos? Posso usar o cabo LMR 400 para a antena do GPS? Obrigado!
Thenio,
O importante nestas condições é tentar isolar o máximo possível os APs dos BH, por exemplo através do uso de estruturas metálicas isolando os 2 sistemas.
Neste caso, ficaria melhor instalar os BH no topo, já que eles possuem a parabolica, que concentra o feixo de transmissão (6 graus).
Outro fator a considerar é utilizar o Frame Calculator para “hamonizar” as interfaces aéreas do AP e BH (quer dizer, para que elas sejam iguais), para evitar interferência interna.
[]s
Daniel
Tenho a mesma dúvida sobre o cabo do GPS, no manual fala do cabo LMR-195 mas será que posso usar o LMR-400 ?
Pessoal,
o cabo recomendado e aprovado pela Motorola para este fim é o LMR200.
[]s
Daniel
O pessoal dos USA confirmou que o LMR400 tb é suportado (além do LMR-195).
Inclusive tem menor perda, mas é mais caro.
[]s
Daniel
eu uso o cabo LMR-195 / mas tenho notado algumas percas de ligação do GPS… o cabo tem cerca de 1,5m no maximo 2m, com uma micro cluster, não percebo será que tenho de trocar novamente o cabo ???
sendo o cabo LMR-195 o aconcelhado pela canopy…
Vale a pena revisar o cabo e conectores, caso persiste a ocorrencia de problemas de sincronismo.