Latencia no link

Amigos…

Estou montando uma rede com canopy e estou enfrentando um problema de latencia.
Mesmo com o sinal bom por volta de -60 os pings ficam variando entre 20ms até 800 ms sem tráfego no momento.

Se envio um ping com 15000 pacotes ele perde todos isso até um do lado do outro na bancada…

este sistema possui algum tipo de bloqueio que impede a envio de pacotes grandes??

Alguem poderia me ajudar

Fabio

Fabio,

a primeira coisa a verificar é a qualidade do enlace.
Assegure-se que o Jitter (tela Status SM e Sessions AP) esteja <5 (modulação 1X) ou <10 (modulação 2X).
Depois, faça um Link Test, e verifique a taxa de sucesso (%).

[]s
Daniel

Daniel…

O Jitter sempre fica em 1 e 2 e o link teste acima de 95% em todos os testes, mas a latência sempre alta mesmo com clientes bem próximos com o power level em -55 os ping ficam altos.
O que mais me deixa com dúvidas é que no BH o Power Level está com -72 e a distancia de 1500mts e os pings ficam com 2ms e não perdem nada, tudo bem que a latencia no SM é de 20ms, mas o problema é que ela não mantém.

Agora outra dúvida na célula eu tenho 4AP e um BH este BH está como Slave, está correto ou tenho que usar ele como Master?
Deixei como Slave porque na torre que faço o ponto a ponto tenho 2 BH Master.

Fabio,

se o BH for BH10/20 vc precisa deixar o MAster junto com os APs, conectado ao CMM.
Não se esqueça de ajustar a interface aerea dos AP y BH usando o Frame Calculator, para evitar interferencia interna no cluster.
(info no manual Canopy System USer Guide)

[]s
Daniel