Licença 1Mbps para Canopy Lite

Olá a todos;

Comprei um pack de 25 SM’s lite que deveriam vir com 1Mbps de velocidade. Mas segundo a empresa que vendeu era necessário ter o Prizm para que essas licenças pudessem ser usadas.
Bom, instalamos o Prizm, instalamos a licença, mas não consigo atualizar eles para 1Mbps. Criei um configuração chamada 1Mbps com a seguinte configuração: Banda Sustentada de Dwon = 500, Banda Sustentada de Up=500 e os dois burst em 64. Bom, eu mando executar a configuração, o sm reinicia, mas a velocidade não passa de 512Kbps agregados. Aí quando entro no SM a somatória da velocidade de UP + DOWN não ultrapassa os 512Kbps. Eu entro no help do prizm, vou em show licensing e lá nas licenças de SM Lite de 500 para 1000, nenhuma licença fica em uso, todas as 25 estão disponíveis.

Oque pode estar acontecendo?
Alquém já atualizou um pack de 25SM’s de 512 para 1Mbps?

Obrigado desde já!

Hans Kuerten

Hans,

Gostaria de confirmar com você se você solicitou a licença de upgrade para 1 Mbps. Uma vez recebida a licença, a mesma deve ser instalada no sistema Prizm/License manager, para então ficar possível a programação de 1 Mbps nos SMs.

O upgrade de 1Mbps deve ser solicitado através de:
http://motorola.canopywireless.com/promo/1mb/


[]s
Daniel

Olá Daniel;

Sim, eu solcititei a licença e instalamos no prizm.
Criei o plano de 600Kbps down e 400up, e instalei nos canopy light.
Quando abro uma coluna mostrando o service plan, aparece o plano que eu criei, mas quando acesso via http o SM, percebo que os valores foram modificados de forma que acredito ser aleatória, mas que não são os valores que deveriam ser.
Outro problema que percebi é que mesmo aplicando planos por exemple de 1Mbps down / 512up nos SMs classic, estes não controlam a velocidade, pois faço donwloads nas máquinas debaixo deles a mais ou menos 7Mbps.

Atenciosamente;


Hans

Hans,

precisamos analisar a maneira como está feita a programação do sistema.
Uma forma fácil é a seguinte:
a) garantir que os APs estejam com Autenticação habilitada, e Config Source = BAM.
b) na tela Sessions dos APs, aparece a lista dos SMs com os valores reais que estão sendo usados pelo sistema - que podem ser diferentes dos apresentados na tela dos SMs.

Você precisa tb configurar no Prizm a opção de indicar quais os SMs que vão ter acesso à largura de banda maior via chave de SW - se não os SMs ficam com o default (512).

[]s
Daniel

Ola Daniel;

Verifiquei as configuracoes e todas elas estao corretas:
- as 3 aps estao como configuration source = BAM
- estao marcadas nas 3 aps o autentication required

Segue em anexo a tela sessions de uma das minhas aps:

DnRate(CLMP): 1024 DnLimit(CLMP): 500000 UpRate(CLMP): 512 UpLimit(CLMP): 500000 (kbit)
LoUpCIR(CLMP): 0 LoDnCIR(CLMP): 0 (kbps)
Rate : VC 24 Rate 2X/2X


Debaiso desse SM consigo fazer downloads a 9Mbps, ou seja, a banda nao esta sendo controlada.


Hans

Pessoal, o problema foi resolvido apenas baixando a taxa de burst tanto de downlink quanto de uplink!

A[]os.

Hans

procure na tela de configuração do SM dentro do Prizm uma opção que permite o uso de largura de banda adicional.
É este parametro que “libera” o uso da licença para o SM.
Neste momento estou sem acesso ao meu servidor, e não consigo acessar o nome exato do parâmetro.

[]s
Daniel