Perdendo Comunicação Dos APs com Os SMs

Queria ver se vocês tem alguma dica sobre essa situação,

Temos dois rádios 5700AP (ligados pela porta RJ11 com um cabo de sincronismo) e um BH Master (que faz um link com o BH slave numa sala de monitoramento para redundância) num morro, todos ligados em um Switch, e no Switch chega a partir de um conversor o link de fibra óptica vindo da sala de monitoramento. E temos 8 módulos 5700SM distribuídos pela cidade, todos com distancia dentro do padrão e visada direta para o morro.

Os rádios APs se encontram cobrindo um ângulo de (juntos) 120°, e com freqüências diferentes, E necessário que coloquemos os SM´s para trabalhar somente numa freqüência ou podemos deixar eles funcionando nas duas freqüências disponíveis, sendo assim, pegando o radio que esteja com melhor visada para ele?

Em seis dos oito módulos 5700SM temos apenas uma câmera ligada a ele, e nos outros 2 duas câmeras ligadas a cada um deles. Somando assim 10 câmeras.

Chegam a imagem de todas as câmeras normalmente na sala de monitoramento, o problema e que às vezes cai uma, ou outra, às vezes caem 5 câmeras, às vezes tudo, esta bem irregular. Não tem tempo certo para isso também.

Já desliguei o BH master do morro (O BH Master tem que esta separado dos APs verticalmente de uma distância de 30 metros) porem não fez diferença nenhuma.
Não temos CMM também.




Grato pela ajuda e atenção,

Atenciosamente,

Caro Davi,

Quando as câmeras perdem o sinal, você perde contato com os SMs também? Jitter e Power Level ok? link test ok?

Quando possuir mais que 2 equipamentos (cluster) é interessante colocar um CMM, mas no teu caso, poderia fazer uma análise de espectro e selecionar os canais com menos interferência, caso estejam todas livres, poderia colocar o BH na 5735, o AP na 5800 e o outro AP na 5840, o problema é que vai ocupar uma grande faixa de espectro… Colocando sincronismo pelo RJ11, verifique se não há nenhuma perda de sincronismo entre os equipamentos, um AP gera sincronismo e o outro recebe pela porta time, coloque os dois com o mesmo MAX RANGE, mesma potência e com COLOR CODE diferentes, para registrar apenas os SMs do setor correspondente…

Abraço,

Joel Copetti
AGREGAR Telecom- Porto Alegre

Davi,
Tente segmentar o problema. Teste a rede Canopy independente das câmeras quando o problema ocorrer. Os APs estão sincronizados? O backhaul esta na mesma faixa (5.8GHZ?), esta sincronizado com os APs, sendo ele BH-10 ou BH-20 é necessário?
Os APs precisam estar em canais diferentes, com afastamento mínimo de 20MHz. Deixa marcado todos canais nos SMs e mantem o mesmo color code, caso você precise mudar os canais dos APs eles entram na rede novamente, ou migram de AP caso seja possível.
Posta o resultado dos seus testes para servir de case para a rapaziada!
Boa sorte!