Qual rádio para PTP acima de 80+Mb

Bom dia, tudo bom, pessoal?

Venho relatar meu case, onde tenho PTPs com o ePMP 1000 de /100 e tenho um throughputs que batem 80Mb com 8k de PPS, porém, a CPU do rádio fica lacrada em 90% - 100% em horários de pico, o que achei muito alto para um rádio robusto destes, venho então pedir se o mesmo ocorre com vocês? Se sim, que rádios utilizam para suprir mais de 80Mb de throuput?
Estou ciente da linha PTP, porém, é crítico por estes rádios de alto custo para todos os lados na rede, então gostaria e uma ideia, seria então favorável por ePMP 1000 de /1000 para estes enlaces?

Obrigado desde já!
Abraços!

Thank you. I have forwarded this to our support team.

Gabriel, se o seu piso de ruido for na casa dos -85/-90 em ambos os lados e a distancia for inferior a 15km, recomendo que use o Force 300. (O Force 300 funciona até 24km, porém, gosto de trabalhar com margem de segurança)

É o mais economico possivel com o maior throughput.

Boa tarde!
Tudo certo?

Então, este enlace tem bastante interferência e tem 7km, tanto que uso parabolas da ALGcom de 30cm para ficar bacana, estou cogitando a ideia de por epmp 2000 para esse enlace, pois posso passar até uns 200Mb podendo usufrir do filtro dinamico para reduzir o ruído.


Gabriel, sua antena está correta para a aplicação e para diminuir um pouco o ruido identificado.

Existem diversos relatos e experiencias de sucesso no uso do ePMP 2000 em ambientes poluidos, porem, acredito que ele faria na casa dos 150mbps.

Entendo!
No "wireless link test" eu consegui 180Mb com ALGcom de 60cm com o ePMP 1000, porém, nunca usei esse throughput todo pois a porta do rádio é /100, mas irei testar com porta giga e ver o quanto que passa.