Atualização de SM's e PMP via rede.

Pessoal, boa tarde. Sou nova no mundo cambium, atualmente gerencio uma empresa na qual temos clouster com 20 PMP100 e clientes com SM 100. Tenho alguns PMP atualizados e outros não, da mesma forma nos clientes… Tenho SM’s com a versão 13.10 e outros com a versão 9.0… Seria possível usando o CNUT eu atualizar os SM via rede? Tentei esta semana porém não consegui… Eu preciso criar um servidor pra que isso funcione? Preciso atualizar também alguns PMP’s que não estão atualizados… Ficarei grata caso alguem consiga me ajudar. “Guys, good afternoon. I am new to the cambium world, currently manage a company in which we clouster 20 PMP100 and customers with SM 100. I have some updated PMP and others do not, as the clients … I have SM’s with the 13:10 version and others with the version 9.0 … it would be possible using the CNUT I update the SM via network? I tried this week but I could not … I need to create a server for this to work? Must also upgrade some PMP’s that are not updated … I’ll be grateful if someone can help me.”

Olá Josiana,

As atualizações de firmware da linha PMP100 é feita através do software CNUT. Você pode fazer esta atualização remotamente, desde que você tenha acesso aos rádios, ou seja, se você conseguir fazer um ping para o IP do SM, certamente conseguirá fazer a atualização via CNUT.

Quando você tentou fazer a atualização, recebeu alguma mensagem de erro? Se sim, poste a mensagem aqui, assim podemos te ajudar.

Aproveito para informar que temos um video mostrando o passo a passo da atualização através do CNUT aqui: https://www.youtube.com/watch?v=j__P1aqy6BU 

Abs,

Adriana

1 Like

Olá Adriana, tentei via web porém sem sucesso. Segue o print. Aparentemente meu SNMP não ta funcionando... Também não achei a opção de setar no meu CNUT a mesma comunidade SNMP do PMP... 

Olá Adriana, consegui fazer a atualização dos meus SMs e PMP via rede com o CNUT :D

Na verdade o erro estava acontecendo devido o SNMP do meu CNUT não está igual do SM.

Vi também que o SNMP do PMP e SM tem que ser iguais, se não a transferencia dos arquivos da erro.

Obrigada. Abs.

2 Likes

Olá Josiana,

Ótima notícia!

Se possível, clique no botão "Aceitar Solução" do primeiro post, assim finalizamos o assunto.

Abs,

Adriana

2 Likes