Cambium force 300 travando Lan

Amigos me deparo com um problema que está deixando a desejar as minhas primeiras impressões da Cambium. Estou com um enlace do force 300 e pela 3 vez consecutiva de noite ( horário de pico ) meu equipamento está travando. Preciso ir até o local e fisicamente reiniciar o rádio! Ele está ligado a uma fonte volt 10ah em um patch panel daFag 12 portas. Está com 8 equipamentos ligados. A versão do Cambium é a última do site. Alguém passou ou passa por esse problema? Detalhe travou 3 vezes em três dias seguidos em horários distintos mais de noite. Estou pensando em refazer a ponta para padrão normal e ligar na fonte original dele direto no nobreak para ver se resolve, caso seja isso sei que devo trocar minha fonte nobreak para uma mais forte. Alguém já passou por isso?

Olá,

Aparentemente aparece ser algo relacionado a alimentação. O equipamento está sendo alimentado com 24 VDC? O consumo estimado de um Force 300 é de 12 watts.

Se você tiver a possibilidade de testar diretamente com a fonte PoE do equipamento seria interessante para eliminarmos as dúvidas.

Não existe outros relatos sobre este tipo de travamento. Poderia informar se a porta LAN do equipamento fica down? Ou se apenas para de trafegar? Neste momento da trava, você nao consegue mais pingar o equipamento?

Realmente funcionou com a fonte original sem quedas, pelo Box Poe e uma fonte nobreak 24v ele travava.

Me perdoem a demora para responder e encerar o topico estava trabalhando bastante e não tive tempo para verificar.

Valew galera!

1 Like

Excelente! Agradecemos seu feedback!

tem outras pessoas que tb estao reclamando de que mesmo com a fonte original o radio trava, e so volta se reiniciar fisicamente, isto preocupa a todos nós, sem falar que a latencia subiu muito nesta ultima versão.

Não há problema em utilizar o rádio em 24 VDC.

Se vocês tiverem algum problema com travamento do rádio é importante entrar em contato para verificarmos a possivel causa.

Recebemos 1 relato até este momento e o problema era a energia intermitente do local.

Negativo, nao houve resposta até agora de vcs.

http://community.cambiumnetworks.com/t5/Portuguese/Cambium-Force-300-Fw-4-1-3-TRAVANDO/m-p/95239#M787

Minha solução foi trocar para concorrente.

Estou com 5 Force 300 parados, ou vendo a metade que paguei, ou aguardo até que tenham uma FW descente e façam funcionar corretamente, fiz o procedimento pelo POE, cabo blindado tudo certinho e o equipamento precisava fisicamente ir e rebotar para voltar.

Entao encerro por aqui todas as msg de desespero em deixar em produção um equipamento que não funciona e não há suporte por parte da Motorola.

Solucão é simples, troque a fonte dele, use uma fonte da mk gigabity e faca o cabo crossover so isso, ira parar de travar

o problema e os clipeeee conector rj45 decobri !!!!!!!!!!!! use o do mais peba que tiver rj45 branco  pirata mesmo normal, se usar blindado ou conector azul ou vermelhor vai travar a lan! é so o CLIP!!! ACREDITEM É O CLIP !!

Boa tarde amigo, estou com esse mesmo problema, poderia me ajudar