Elevate Mikrotik Resetando

Olá,

Estou tendo repetidos casos de antenas mikrotik resetando quando são desligadas, preciso de ajuda pois estamos migrando toda a rede e esses casos tem aumentado.

Olá,

Os rádios estão perdendo a configuração quando são desligados da energia? Acontece em algum modelo de rádio especifico?

Isso, vários deles estão perdendo a configuração quando são desligados, está acontecendo com as elevate mikrotik.

Até o momento migrei um setor com 70 clientes e já tive 19 casos.

O Zucchi chegou e me falar que os rádios cambium tem uma opção de desligar a função reset quando os mesmos são deligados.

Minha sugestão é de incluir esse recurso nas elevate, estou sem coragem de dar continuidade a migração da rede devido esses problemas.

Veja se o rádio tem a opção de desabilitar o reset através da energia, nas configurações. O caminho é Tools-> Backup/Restore -> Reset Via Power Sequence -> Colocar como Disabled:

Image result for power reset epmp

Igual eu falei acima, não tem!

Mesmo com esta função, se o equipamento não é acessado durante um determinado periodo de tempo, ele mantém todas as configurações anteriores.

Neste caso, poderia abrir um chamado no site de suporte Cambium - https://support.cambiumnetworks.com/ , no canto superior direito e nos informar o número do case para acompanhamento?

Request #162208

1 Like

Recebido, já estamos analisando com o time de suporte.


@meganetpacaja  escreveu:

Request #162208


Boa noite amigo, conseguiu resolver o problema ? Você é de Pacaja/PA ?

Qual versão de firmware está seu elevate nos SXT?

Opa,

Sim, sou de Pacajá/Pa.

Estou testando um FW beta que aparentemente resolve o problema, no entanto esse FW beta pussui alguns bugs que o pessoal da cambium já está trabalhando nisso.

Me prometeram um FW estável com a solução total do problema nos próximos dias.


@meganetpacaja  escreveu:

Opa,

Sim, sou de Pacajá/Pa.

Estou testando um FW beta que aparentemente resolve o problema, no entanto esse FW beta pussui alguns bugs que o pessoal da cambium já está trabalhando nisso.

Me prometeram um FW estável com a solução total do problema nos próximos dias.


Nos informe sobre os testes com o firmware beta.

Olá Adriana,

Finalmente chegamos a uma solução para o problema do reset, no entando não atualizei toda a rede ainda pois fui orientado a aguardar o FW para o AP, para evitar problemas de desconexões devido versão de FW difente entre SM e AP.