force 190 com muitos problemas de infiltração e agua e conector!

Boa noite! A cambium poderia lançar uma outra antena cpe epmp para substituir a force 190 pois esta cpe tem muitos problemas em conectores e infiltração de água! temos problemas aqui toda vez que chove e quase sempre quando retiramos a antenas das casas do clientes não conseguimos reutilizar a antena pois o conector femea rj45 quase sempre apresenta problemas de mal contato. ja avisei isso aqui no forum. Gostaria que algum responsavel entrasse em contato comigo pois temos muitos problemas aqui com isso, poderia algum representante visitar nosso provedor pra ver a quantia de problemas que temos com esse equipamento, ja me indicaram enviar pra fazer a troca mas o problema esta em todos os equipamentos, então pra que trocar um equipamento por outro que dará o mesmo problema, aqui no provedor temos que ficar passando silicone nas antenas pra quando chover nao dar problemas de reset e reboot de equipamento mas ainda tem os problema dos conectores rj45 femea, não recomendo este equipamento pra ninguem mas é um equipamento baixo custo que promete ter mais qualidade que os equipamentos da ubiquiti  mas não é isso que vejo.

1 Like

Boa tarde, tudo certo?

Também notei este problema, em dias de chuva para mim também ocorre resets sem sentidos.
Uma das minha soluções para minimizar o problema é ao fazer o RJ45 você passar fita na traseira do conector até  5cm para o sentido do cabo, assim "vedando" o entrar água no conector, outra manobra que faço também é passar fita em cima do rádio aonde tem a trava da ponteira, ao menos para mim reduziu os chamados fazendo esses ajustes, mas concordo de fato que o eForce 190 teve erros no projeto para essas situações.

Espero ter ajudado, um abraço!

1 Like

obrigado pela resposta, boa ideia! voce tem problema com os conectores rj45 femea da force 190 que ficam com mau contato e dando desconexoes no porta lan?

Bom dia, tudo certo?

Este problema na LAN eu não tenho, aliás, nunca tive, talvez concidere o fato de testar outro cabo ou RJ45, pois eu uso apenas cabo capa dupla com blindagem da Next Cable, é o melhor que cabo que ja trabalhei, nunca tive problemas em substituir este cabo no cliente, por exemplo.

Faça o teste.

obrigado pela! vou testar sim!