FORCE 190 VOLTANDO A CONFIGURACAO DE FABRICA

tenho uma rede com muitas force 190 e esporadicamente esses equipamentos perdem a configuracao e voltam a configuracao de fabrica, o firmware que uso no momento aqui é o 3.5.2. a grande maioria das vezes acontece em dias de chuva. vi no forum pedindo para desativar o Reset Via Power Sequence, eu uso aqui por padrao em todos os equipamentos da linha epmp mas mesmo assim o problema persiste.

1 Like

Eu estou tendo esse problema nas elevate mikrotik, porém o suporte da cambium já está trabalhando na solução, talvez seja interessante você entrar em contato.

1 Like

Abram um chamado através do site do suporte para que possa ser verificado (https://support.cambiumnetworks.com). Para os rádios Mikrotik foi desenvolvido um fix e enviado um firmware temporário via email para você. Nos avise do resultado quando testar.

O reset via power sequence já está desabilitado em seus rádios?

sim! está desativado!

1 Like

Ok, caso não tenha feito, abra um chamado no suporte técnico para análise do caso, através do site: https://support.cambiumnetworks.com/

Nos envie por aqui ou por email o número do case para acompanharmos (adriana@cambiumnetworks.com e luiz.domingues@cambiumnetworks.com)

Já me enviaram 2 versões desse FIX porém nenhum deles resolveu o problema, sigo no aguardo

Olá, você continua em contato com o suporte? Por favor, informe o numero do case para verificarmos

Boa noite,

Aqui temos algumas unidades que apresentam este problema, sempre quando chove, desativando o power sequence ate para de resetar a config mas o radio reinicia sempre que chove mesmo nao havendo problemas eletricos.

Oi Alex,

O suporte chegou a analisar o seu caso, os logs dos seus rádios? Você tem outros modelos na sua rede? Se sim, este problema acontece apenas no Force 190?

Adriana

só trabalho com force 190. elas tem 2 problemas críticos. os conectores rj45 femea são ruins e são diferentes das outras antenas como por exemplo as force 180, o segundo problema é que quando chove elas entram agua nos conectores, isso eu ja testei e ja vi, nao estou falando nada que não tenha certeza, vcs mesmos podem testar, em bancada, comparem os conectores das force 190 com as da force 180, instale ela em um mastro e jogue por uns 2 minutos agua por cima com uma mangueria, vcs vai ver o conector rj45 umido ou molhado quando forem desconecta-lo. Acredito que esses mal contatos nos conectores por serem ruins causam os resets para configuração de fabrica. Os conectores da force 190 são tão ruins que quando faço os rj45 apertando o alicate ate o fim a antena nem da rede, o mesmo conector quando conecto na force 180 não dá problema.

Nao cheguei a abrir ticket de suporte, sobre esse problema mas tenho outro ticket aberto sobre latencia do epmp ptmp faz uma semanas sem nenhuma definicao ainda, segue numero ticket 174942.


@AlexTrevisol  escreveu:

Nao cheguei a abrir ticket de suporte, sobre esse problema mas tenho outro ticket aberto sobre latencia do epmp ptmp faz uma semanas sem nenhuma definicao ainda, segue numero ticket 174942.



Oi Alex,

Vou solicitar a revisão deste case com o time do suporte técnico.

Adriana


@gilharrys1984  escreveu:

só trabalho com force 190. elas tem 2 problemas críticos. os conectores rj45 femea são ruins e são diferentes das outras antenas como por exemplo as force 180, o segundo problema é que quando chove elas entram agua nos conectores, isso eu ja testei e ja vi, nao estou falando nada que não tenha certeza, vcs mesmos podem testar, em bancada, comparem os conectores das force 190 com as da force 180, instale ela em um mastro e jogue por uns 2 minutos agua por cima com uma mangueria, vcs vai ver o conector rj45 umido ou molhado quando forem desconecta-lo. Acredito que esses mal contatos nos conectores por serem ruins causam os resets para configuração de fabrica. Os conectores da force 190 são tão ruins que quando faço os rj45 apertando o alicate ate o fim a antena nem da rede, o mesmo conector quando conecto na force 180 não dá problema.



Seria importante notificar o suporte para que eles tenham visibilidade destes casos. Fiz um busca no sistema deles e não encontrei algo similar. De qualquer forma já sinalizei para a equipe de produto para que tambem verifiquem este caso.

Olá Boa Noite Também estamos tendo problema com a force 190  em chuvas ela voltando ao Padrão de fabrica  perdendo todos a configuracao  da antena  caso tiver  resolvido o caso avise por favor obrigado....


@willian tobias  ha escrito:

Olá Boa Noite Também estamos tendo problema com a force 190  em chuvas ela voltando ao Padrão de fabrica  perdendo todos a configuracao  da antena  caso tiver  resolvido o caso avise por favor obrigado....


Oi Willian, você chegou a abrir um chamado com o suporte técnico para que eles possam avaliar os logs e mensagens dos rádios?

nao adianta eu ja fiz isso, eles me diserram que quando o radio desliga perde os logs então fazer isso nao adiantaria em nada, a verdade é que quando a chuva é muito forte a agua entra no conector e acaba fazendo ela desligar e ligar ou ate faz o equipamento perder as configurações, o equipamento é bom mas os detalhes como conector rj45 femea ruim e o fato de entrar agua faz o equipamento nos dar muita dor de cabeça e abrir muitos chamados quando chove. A cambium tinha que corrigir esses detalhes e descontinuar esse modelo force 190.

Ao abrir o chamado, o suporte verifica através serial number se estes radios podem ter algum problema fisico e autoriza o RMA para troca do produto. Envie o número do chamado destes casos para verificarmos.

Infelismete o RMA não resolve adriana pois o problema esta em todos. Não sei se voces visitam os provedores que usam esta force 190 pois se visitassem iriam ver que este problema é crítico! o problema esta no projeto da force  190 ! só nao vê quem nao quer! se quiserem visitar nosso provedor verão isso! quando chove é um Deus nos acuda com problema em equipamentos force 190! a promessa de vcs era ter menos chamado de retrabalho mas o que notamos foi um aumento consideravel! tinha que descontinuar esse equipamento e lancar outra cpe 22 dbi com valores de custo semelhante!