Mudança de Ubnt para Cambium

Olá amigos estou pensando em mudar nosso pop que hoje está com Rocket AC Lite + ALGCOM 60º, segue foto de 2 Aps. Nesses Aps estou usando 20mhz, gostaria de mudar para 40mhz para poder passar mais banda. Com rocker ac lite hoje não consigo por em 40mhz, devido ele não tem um sistema de filtragem de ruidos, oque acaba desconectando os PPPoEs dos clientes mesmo sem desconexão do AP. Consigo trafegar media de 35~40mb e raros picos de 50mb nos APs.

AP1 Rocket AC Lite + ALGcom 60AP2 Rocket AC Lite + ALGcom 60

Quero mudar para Epmp2000+Setorial 90º+Beamforming + Elevate

Oque vocês acham ?

2 Likes

thank you for posting. I have forwarded this to our development engineers and support staff.

Ray

1 Like

@Nielson Padilha  escreveu:

Olá amigos estou pensando em mudar nosso pop que hoje está com Rocket AC Lite + ALGCOM 60º, segue foto de 2 Aps. Nesses Aps estou usando 20mhz, gostaria de mudar para 40mhz para poder passar mais banda. Com rocker ac lite hoje não consigo por em 40mhz, devido ele não tem um sistema de filtragem de ruidos, oque acaba desconectando os PPPoEs dos clientes mesmo sem desconexão do AP. Consigo trafegar media de 35~40mb e raros picos de 50mb nos APs.

AP1 Rocket AC Lite + ALGcom 60AP2 Rocket AC Lite + ALGcom 60

Quero mudar para Epmp2000+Setorial 90º+Beamforming + Elevate

Oque vocês acham ?


Oi Nielson,

Com o ePMP 2000 certamente você terá um ganho no seu sistema.

2 pontos principais para este tipo de cenário que o ePMP 2000 possui:

- Filtro Dinâmico contra interferência - minimiza toda a interferencia dos canais vizinhos/adjacentes automaticamente.

- Antena Beamforming - escutando cada rádio cliente de modo individual, reduzindo a abertura da antena de 90°, focando apenas no rádio cliente que está transmitindo no momento. Deste modo, o AP escuta menos interferência, logo consegue utilizar modulações mais altas, o que significa maior capacidade para seu cliente e para o seu AP.

Neste mesmo cenário que você coloca acima, o ePMP 2000 com 20 MHz deve conseguir trafegar cerca de 80 Mbps, mesmo utilizando como rádio cliente equipamentos de terceiro com a solução Elevate.

Lembre-se apenas que o ePMP Elevate funciona hoje para os rádio "n", familia M5 da UBNT.

Adriana

1 Like

Tenho ePMP2000 e AC Prism Gen2, te garanto que o ubnt com 35 clientes bate o ePMP com tranquilidade! Tenho throughput máximo de 50MB no Cambium com todos radios 2x2 em 20mhz. A vantagem do ePMP é conseguir trabalhar em canais fora da faixa!

Eu tenho EPMP2000 com tráfigo de 120~150mb na porta lan em horário de pico, você consegue isso também?

3 Likes