O fim dos Elevate a partir de 31 de dezembro de 2020!

Amigos, fiz uma pergunta a cambium sobre o um rumor que iriam parar de vender licenças Elevate e me foi confirmaram que sim, a partir do dia 31 de dezembro não irão mais comercializar as licenças elevate e o servidor flexível irá ficar off-line em 5 anos.
@Cambium_Adriana ,gostaríamos de uma explicação, pois isso não faz sentido, gastamos rios de dinheiro em Elevate para então do nada vir essa informação com um prazo de nem 60 dias para o fim da comercialização.
Simplesmente absurdo!

1 Like

Agora deu medo kkk, sei não heim, estou apostando muito na Cambium Epmp 3000 etc., será que vão abandonar o Brasil?!

Então…abandonar o Brasil não irão, só que parar a venda dos Elevate vai afetar fortemente o Brasil, pois para os gringo pagar U$ 80 dolár em um eForce 180 é fácil, mas pra nós o rádio sai a R$ 700 reais…kkkkkk então nos sobrou usar o Elevate para entregar qualidade e banda as clientes, mas agora vai complicar, seremos forçados a comprar o rádio original ou partir para outras marcas, o pior é a cambium que nem responde meus e-mail parar tirar dúvidas sobre o que vai acontecer após os 5 anos quando o servidor dos flexíveis ficar off-line.

O suporte deles deixam muito a desejar, nunca usei Elevate fica bom com Ubiquiti, aqueles travamentos etc…acabam .

Elevate atualmente funciona perfeitamente, tanto em XW como XM, tenho mais de 400 na rede aqui.

Deve ser uma estratégia da Cambium para vender mais Cambium , creio que o elevate surgiu para converter as marcas concorrentes já existentes no provedor. :+1:

Olá pessoal,

Vamos lá…

As licenças não serão mais comercializadas pela Cambium após 31/Dez/2020. Os distribuidores foram comunicados em Julho/2020.

Isso significa que os rádios já convertidos vão deixar de funcionar? Não! Toda a rede convertida continua em funcionamento. Seja licença fixa ou licença flexível.

Quem estiver migrando a rede pode continuar comprando licenças até o final do ano. Programem sua estratégia em conjunto com o seu distribuidor.

O suporte irá continuar? Sim, assim como para qualquer produto descontinuado da Cambium, vocês terão o suporte da Cambium por mais 4 anos.

Então quem usa licença flexível não terá mais acesso aos servidores em 4 anos? Não. Uma coisa é suporte finalizar em 4 anos, isso não envolve os servidores.

A Cambium não tem intenção alguma de deixar redes sem funcionalidade.
Muito menos a rede de vocês que acreditaram na ideia e puderam provar na prática o diferencial do software e do protocolo da Cambium!

Lembrando que hoje temos outras CPEs disponíveis, como o Force 130. Temos a questão da taxa de cambio? Sim… infelizmente não temos como controlar isso, assim como outras marcas também não tem. Além disso a Cambium terá outras opções de CPEs no final do ano, com valores diferenciados.

Esta foi uma decisão global, não se aplica apenas para o mercado brasileiro.

Fiquem tranquilos. Como vocês sabem, a Cambium leva muito a sério a relação com nossos clientes. Sejam eles provedores, integradores ou revendas! Nossa estrutura no Brasil continua!

Obrigado pelas informações, Adriana, foi de grande ajuda.
fico feliz em saber que o servidor flexível ficará online, pois dependo dele.