Problema com antena GPS do CMMmicro

Estou com um sistema canopy instalado em um cliente onde estava funcionando normalmente, mas depois que teve uma chuva a antena gps do CMMmicro parou de rastrear satelites e consequentemente não sincroniza os APS ligados a ele. Ja foi conferido os cabos, aparelhos e configurações. Vi que tem um caso parecido com este meu no forum mas enviei um e-mail para a Adriana mas não obtive retorno. Se alguem tiver alguma informação como solucionar este problema por favor post aqui.
Obrigado.

Opa…

Tens outra antena de GPS ai contigo? Testar no lugar dessa, acredito que a mesma tenha sido atingida, e dai, so substituindo… Se o CMM comunica com os APs… a parte do switch está ok, apenas a antena foi danificada.

Para não deixar seus clientes fora do ar por muito tempo, em caso de não ter outra antena de GPS de backup, coloca os APs gerando sincronismo, em frequencias distantes e se possivel, pode colocar de 2 em 2 AP um mesmo canal e utilizar o cabo de sincronismo RJ11. Pelo menos assim o pessoal não fica sem rede.

Abraço, boa sorte!

Joel Copetti

Cara também estou achando que foi a antena que estragou ja que a chuva que teve foi de granizio! Eu fiz exatamente isto coloquei para gerar sincronismo. Estou olhando para ver se pode ser alguma atualização do CMM mas acredito que não pois estava funcionando normallmente! Vou ver se consigo outra antena para testar!
Muito obrigado pela dica.

Abração…

Oi, ja aconteceu o mesmo problema aqui comigo e no caso tive que substituir a antena GPS. Foi depois de uma chuva de pedras, provavelmente voce esta com o mesmo problema !!!

Sds
Leonardo Meissner
Jevin Telecom