zona de fresnel

daniel ,


queria saber se os produtos da canopy necessita dessa zona de fresnel para se propagar o sinal com preciso os padrões 802.x .?


Outra pergunta , eu posso ter uma torre de AP( 6 UNIDADES ) QUE SE COMUNICA COM OUTRA TORRE DE AP( 6 unidades ) ? como eu faço para cobrir uma maior área com os produtos da motorola , por exemplo um raio tipo de 25 km , cobrindo essa área , existe alguma forma ?

Agradeço a sua atenção

obs .: essa segunda pergunat foi para saber qual e o potencial dessa tecnologia da motorola , estou imaginando como fosse uma rede de celular , estou correto ?

Vamos lá …

- o sistema Canopy trabalha com visada direta, o que implica em desobstrução da zona de fresnel

- você pode interconectar torres com cobertura 360 graus (6 APs) entre si, usando radios ponto a ponto Canopy BH. Com isto, vc pode ter uma cobertura ampla usando várias torres 360 graus.
Como a tecnologia do Canopy não gera interferência interna, não há problema em utilizar várias torres no sistema - já que uma não interfere na outra.

- fica como sugestão a leitura do manual Canopy System User Guide, que pode ser baixado deste nosso site em Inglês. Este manual apresenta banstantes detalhes das configurações de rede.

[]s
Daniel

Daniel se eu deixar uma torre com 6 APs (360 graus) consequentemente um desses APs (60 graus) poderá interferir no BH ? já que o o AP ficará virado contra o BH.

O ideal é usar torres com 5 APs somente e ficando um sombra para o BH ?

Qual a sua opinião sobre isso ?

Obrigado

ola,

nesta configuracao nao tem problema, o cluster com 6 aps nao interfere no modulo BH, ate porque o cluster trabalha na frequencia de 5.7 e os BH em 5.4

Para instalar 6 APs e 1-2 BH master em uma mesma torre, recomenda-se uma ou mais das seguintes estrategias:

- separação vertical (30 m para AP e BH na mesma banda de freq)
- isolação física entre AP e BH
- uso de bandas de freq diferentes
- uso de freq o mais separadas possível
- programação da interface aérea dos APs e BHs de forma igual. para isto, deve-se recorrer ao Frame Calculator - mais detalhes no System User Guide (Ingles)

[]s
Daniel